Backpacking Two

02 dias em Amphawa, Tailândia

2 Comentários

Os passeios comprados de agências de turismos para mercados flutuantes da Tailândia, pelo que pesquisamos, não compensam muito, pois, paga-se caro pra ver barraquinhas de vendinhas (na Tailândia, em todo e qualquer lugar, têm centenas) só que dentro do rio.

Porém, mesmo assim, queríamos conhecer um mercado flutuante, mas não os predominantemente turísticos e, um dia, por acaso, estávamos no Blues Bar, em Bangkok, e lá conhecemos a Liz Krisna, um anjo tailandês, que nos falou do mercado flutuante de Amphawa, uma cidade a 02 horas de Bangkok, o qual funciona somente de sexta-feira a domingo.

No Blues Bar. A Liz é a terceira da esquerda pra direita.

Além disso, ela nos deu várias dicas legais e ainda escreveu os nomes dos locais em tailandês pra gente, o que foi de grande serventia.

Com o papel e as dicas em mãos, no dia 28 de novembro, deixamos nossos mochilões em um hostel (10 bahts por dia por cada mochila, algo em torno de 0,90 reais cada) e pegamos uma van em Bangkok no Victory Monument (local onde saem várias vans para diversos lugares da Tailândia) e fomos para Amphawa (pagamos 90 bahts cada, cerca de 8,20 reais cada).

Victory Monument

Chegamos em um píer e lá pegamos uma balsa (3 bahts cada, algo em torno de 0,30 reais cada) para atravessar o rio e chegar na cidade.

Assim que chegamos, fomos procurar um local para dormir. Custamos a achar um realmente em conta, vez que era final de semana e descobrimos que lá é uma cidade bastante procurada por tailandeses para descanso. Conseguimos um quarto para dois, com ar-condicionado e banheiro compartilhado (com água quente) em uma guest house chamada Ban Mae Arom Homestay, localizada quase na beira do rio, por 600 bahts a diária (algo em torno de 55 reais). Foi barato perto dos outros que encontramos.

Nosso quarto de ursinhos! Eram duas camas dessa.

Em frente a essa guest house tem um hostel de mesmo nome e da mesma família, com um tablado coberto que dá direto no rio e, por estarmos na guest house, pudemos desfrutar de toda a calma e lindeza desse lugar.

No tablado

Lá mesmo na guest house contratamos um barco por 60 bahts cada (cerca de 5,50 reais cada), para vermos vagalumes no meio do rio. O barco nos pegou no tablado, o passeio durou cerca de 01 hora e foi maravilhoso! Tinha tantos vagalumes nas árvores que até parecia Natal!

Passeio de barco

Ao descer do barco, nossa câmera caiu no rio, mas um outro anjo mergulhou na água turva e a salvou pra gente! Prova disso é a última foto tirada com a própria câmera. Nunca fomos tão felizes por ter comprado uma câmera à prova d’água!

No outro dia acordamos e fomos andar pela cidade que é em volta do mercado flutuante.

Olhamos um barco para conhecermos o mercado pelo rio, mas descobrimos que faríamos a mesma rota da noite anterior e estavam cobrando 500 bahts pelo barco (cerca de 45 reais).

Não compensava, pois, pela cidade já dá pra ter uma noção bem legal do mercado.

Amphawa antes de começar o Mercado Flutuante

Mercado Flutuante começando a funcionar em Amphawa

No caminho, conhecemos o Wat Amphawan Chetiyaram, um templo que fica ao lado do Mercado Flutuante, perto do King Rama II Memorial Park. Esse templo foi encomendado pela mãe da rainha Amarintharamat, casada com o rei Rama I, sendo que a mãe da rainha viveu atrás do templo. Acredita-se que o local onde está o templo foi onde nasceu o rei Rama II. A entrada é de graça e o templo abre diariamente das 08:00h às 16:00h.

Wat Amphawan Chetiyaram

Wat Amphawan Chetiyaram

Wat Amphawan Chetiyaram

Voltamos para o tablado e fomos conversar com a senhora dona das hospedagens. Chegamos no assunto de comidas e que queríamos comer algo típico da cidade e não é que a senhora se ofereceu e preparou o almoço pra gente, sem cobrar nada?!?! Ela, até agora, foi a anfitriã mais gente fina que conhecemos! 😀

Nós e a dona da hospedagem

Almoço típico que ganhamos

Comemos super bem, tiramos um cochilo, alugamos uma bicicleta no próprio hostel (35 bahts por 3 horas, cerca de 3,15 reais) e fomos conhecer o King Rama II Memorial Park, parque em homenagem ao Rei Rama II, que nasceu em Amphawa. Pagamos 30 bahts cada (cerca de 2,70 reais cada) pela entrada e mais 30 bahts (cerca de 2,70 reais) para podermos entrar com a bicicleta. O parque abre diariamente das 08:30h às 17:00h em dias comuns e das 08:30h às 17:30h aos finais de semana.

Parque muito bonito, cheio de áreas verdes, circundado pelo rio Mae Klong e com vários museus bem legais explicando a vida do Rei Rama II e alguns costumes e tradições da Tailândia.

King Rama II Memorial Park

King Rama II Memorial Park

King Rama II Memorial Park

No final da tarde devolvemos a bicicleta e fomos procurar o local de pegar a van para Bangkok.

Descobrimos, após pagar os 3 bahts pela balsa, que não era no local que chegamos, mas sim do outro lado da cidade.

O bom de ter pegado a balsa foi ver esse por do sol incrível!

Por do sol em Amphawa

Lá fomos nós pegar a balsa de novo (não nos cobraram por isso) e andar por boa parte do mercado até encontrarmos o local onde se pega a van de retorno à Bangkok.

Pegamos a penúltima do dia às 19:00h (pagando 80 bahts cada, algo em torno de 7,30 reais cada) e, um pouco antes das 22:00h, estávamos de volta à Bangkok.

E a visita à Amphawa compensou demais, pois, além do mercado flutuante, ainda conhecemos uma cidade cheia de encantos e cultura! Recomendamos.

Caso queira conhecer um pouco mais de Amphawa, clique no vídeo aqui.

P.S.: na época, com 1 real comprávamos 11,10 bahts.

Fotos: Arquivo pessoal.

Anúncios

Autor: Backpacking Two

Nos conhecemos em junho de 2006, começamos a namorar em agosto de 2006 e nos casamos em agosto de 2014. Apesar de nossas grandes diferenças, sempre partilhamos o amor por viajar e conhecer lugares novos. Juntos, já conhecemos mais de 20 países. Quem somos: BRENO, psicólogo, 30 anos, 27 países guardados na memória e no coração. WANESSA, advogada, 30 anos, 22 países guardados na memória e no coração. Nosso último grande mochilão foi pelo Sudeste Asiático com duração de 18 de novembro de 2014 a 12 de setembro de 2015.

2 pensamentos sobre “02 dias em Amphawa, Tailândia

  1. Pingback: 03 meses na Tailândia | Backpacking Two

  2. Pingback: Quanto gastamos no nosso mochilão de 10 meses pelo Sudeste Asiático | Backpacking Two

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s