Backpacking Two

História de Imigração: Vietnã (por terra, vindo do Camboja)

3 Comentários

O Vietnã é um dos países que brasileiros precisam tirar o visto antecipadamente para entrar. Tal visto pode ser requerido diretamente do Brasil ou fora dele, em alguma Embaixada/Consulado do Vietnã.

Tiramos nosso visto em Phnom Penhn, no Camboja e foi muito simples, pois o hotel onde nos hospedamos fazia o serviço. Entregamos nossos passaportes pra recepcionista do hotel às 17:00h de um dia e as 18:00h do outro dia pegamos novamente os passaportes com os vistos de uma entrada, válidos para 01 mês. Pagamos 63 dólares cada visto, algo em torno 202 reais cada. Melhor que isso só se fosse de graça! Hahahaha!

Visto do Vietnã

Entramos no Vietnã por Ha Tien, uma das cidades que fazem fronteira por terra com o Camboja.

Saímos de Kampot, no Camboja, às 10:30h da manhã do dia 17/03/2015, em um micro-ônibus (pagamos 8 dólares cada passagem, algo em torno de 26 reais cada).

Micro-ônibus

Durante a viagem vimos paisagens lindas!

Às 12:20h chegamos na fronteira com o Vietnã. O motorista do ônibus pegou nossos passaportes e os levou para o Controle de Imigração do Camboja, nos deixando esperando embaixo do sol por mais ou menos uns 40 minutos, resolvendo problemas de outros passageiros.

Fronteira do Vietnã

Esperando o carimbo de saída do Camboja

Após a espera, andamos até o posto de imigração do Vietnã, onde nos entregaram nossos passaportes.

Posto da Imigração do Vietnã

Com os passaportes em mãos, fomos direto para o Controle de Saúde, onde preenchemos um formulário informando nossos dados pessoais, dados da nossa hospedagem (ainda não tínhamos, então deixamos em branco) e se estávamos sentindo alguns sintomas gerais de doenças. Assim que entregamos o formulário, passamos por um agente do Controle de Saúde que mediu nossa temperatura e nos cobrou uma taxa de 01 dólar cada, algo em torno de 3,20 reais cada (não entendemos o porque disso… mas, é obrigatório pagar). O Breno estava cheio de alergias na pele e ficamos com medo de dar algum problema, mas, nem deu nada.

Depois de passar pelo Controle de Saúde, passamos pela imigração propriamente dita, onde um agente pegou nossos passaportes e carimbou nossa entrada. \o/

Aguardando o carimbo de entrada no Vietnã

Continuamos andando em direção ao micro-ônibus e antes de realmente entrarmos em Ha Tien outro agente da imigração conferiu nossos passaportes novamente.

Entrada no Vietnã por Ha Tien

Da chegada até a entrada no país gastamos mais ou menos 01 hora e foi bem tranquilo.

No final, deu tudo certo: entramos mesmo sem reserva de hospedagem e com o Breno cheio de alergias (que já sararam).

Gostamos tanto daqui que resolvemos renovar nosso visto por mais 01 mês. Fizemos pelo hotel que nos hospedamos em Ho Chi Minh City e pagamos 35 dólares cada (algo em torno de 112 reais cada) pela renovação, que demorou 5 dias pra ficar pronta.

Agora, é curtir é curtir os 02 meses de visto no Vietnã! 😀

P.S: Na época 1 dólar valia 3,20 reais.


Fotos: Arquivo pessoal

Anúncios

Autor: Wanessa

advogada, 30 anos, apaixonada por viajar, com, no momento, 22 países guardados na memória e no coração.

3 pensamentos sobre “História de Imigração: Vietnã (por terra, vindo do Camboja)

  1. Olá, bom dia! Muito bom seus comentários. Vou ao Sudeste Asiático pela segunda vez, em maio próximo. Da outra vez não fiz o Vietnam agora tenho passagem para lá saindo de Istambul com conexão em Doha. Vou pegar o visto na Chegada a Hanói, com uma carta de aprovação da imigração vietnamita. Estou um pouco tenso, mais já li bastante e muitas pessoas que fizeram isso deu tudo certo espero que aconteça o mesmo comigo. Valeu.

    Curtir

  2. Pingback: Receita Para Acordar Sem Despertador! | Backpacking Two

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s