Backpacking Two

Chiang Mai – Bangkok: Viajando de trem na Tailândia

2 Comentários

No final do ano passado, estávamos em Chiang Mai, no norte da Tailândia e tínhamos que descer para as ilhas do sul para passar a virada do ano na Full Moon Party de ano novo, que acontece na ilha de Koh Phangan.

Era beeem longe!

Então, decidimos fazer parte da viagem em um trem noturno, que liga Chiang Mai à Bangkok.

Compramos as passagens em uma agência de viagens em Bangkok, pagando 1.300 bahts (algo em torno de 117 reais) por duas poltronas/camas, uma na parte de baixo e outra na parte de cima, em um vagão na segunda classe do trem, com ventilador e banheiro.

Como pode ser visto na foto abaixo, se comprar direto na estação, a passagem sai por 581 bahts a cama de baixo e 531 bahts a cama de cima, no total de 1.112 bahts (algo em torno de 100 reais). Mas, a diferença não era tão grande e a praticidade da compra em uma agência de viagem falou mais alto… Hehehe!

Bilhete do trem

O trem estava programado para sair as 17:30h do dia 28 de novembro. Chegamos na estação 01 hora antes e o trem já estava lá.

Estação de trem de Chiang Mai

Estação de trem de Chiang Mai

Trem

Embarcamos. Só tinha turistas gringos! Confesso que a impressão não foi muito boa: as poltronas eram de courinho (o que seria péssimo para dormir) e a cama de cima, que estava guardada, parecia ser bem desconfortável.

Atrasou mais ou menos 01 hora para sair. Logo que saiu, vieram os funcionários com o cardápio do jantar, que não estava incluso.

Cardápio

Assim que pedimos nossos pratos (180 bahts cada, algo em torno de 16 reais cada), trouxeram a mesa, literalmente.

Esperando a janta

A paisagem de fora era linda e, apesar da primeira impressão, comecei a gostar bastante, ainda mais com o por do sol que foi fantástico!

Serviram o jantar para quem pediu e a comida estava deliciosa!

Jantar

Assim que terminamos a janta, por volta das 19:30h começaram a arrumar as camas. Aí saiu melhor do que a encomenda! Cama com tudo o que tem direito: lençol, travesseiro, cobertor. Tudo bem limpinho.

Cama de cima

Cama de baixo

Cama de baixo

Dormi em cima porque era menor, mas, até a hora de dormir, ficamos na cama do Breno que tinha janela, olhando o céu estrelado.

Na hora que fui dormir, por volta das 22:00h, as luzes ainda estavam acesas. Pensei que fossem apagar mais tarde, mas ficaram acesas a noite inteira, o que foi bem ruim… Depois, descobrimos que as luzes, de uns meses pra cá, ficam acesas porque houve um estupro dentro do trem, sendo que a moça foi jogava para fora pela janela e, com sorte, sobreviveu. Fez todo o sentido depois dessa explicação.

Tirando as vezes que acordei com o trem parando (a cada 1h30min), dormi bem.

Acordamos às 07:30h com a moça vendendo o café da manhã. Como não conseguimos comer assim que despertamos, não pedimos nada.

Logo arrumaram as camas e eu tive que descer pra poltrona de baixo. Foi bom, porque tinha janela. A paisagem continuava linda!

Era para o trem chegar as 8:30h, mas atrasou mais ou menos 01 hora.

Assim, chegamos na estação de trem de Bangkok no dia 29 de novembro de 2014 por volta das 9:30h da manhã, após 15 horas de viagem.

Estação de trem de Bangkok

Estação de trem de Bangkok

Estação de trem de Bangkok

De trem são 5 horas a mais do que se tivéssemos ido de ônibus, mas, pelo conforto e beleza dos lugares pelos quais passamos, vale muito a pena! Recomendo tal viagem para quem queira fazer o trajeto Chiang Mai-Bangkok ou vice-versa. 😀

P.S.: na época, com 1 real, comprávamos 11,10 bahts.


Fotos: Arquivo pessoal.

Anúncios

Autor: Wanessa

advogada, 30 anos, apaixonada por viajar, com, no momento, 22 países guardados na memória e no coração.

2 pensamentos sobre “Chiang Mai – Bangkok: Viajando de trem na Tailândia

  1. Pingback: Roteiro de 20 dias pela Tailândia -

  2. Pingback: 08 dias em Koh Samui, Tailândia | Backpacking Two

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s