Backpacking Two

08 dias em Koh Samui, Tailândia

7 Comentários

Koh Samui é uma ilha localizada no Golfo da Tailândia, banhada pelo Oceano Pacífico, sendo a segunda maior ilha do país (a primeira é Phuket), possuindo até mesmo um aeroporto internacional.

E é pra lá que fomos no dia 30 de dezembro de 2014.

Desde Bangkok tivemos que programar nossa ida para Koh Samui, pois iríamos passar a virada do ano na Full Moon Party de ano novo, em Koh Phangan e, nessa época, era mais barato nos hospedarmos em Koh Samui.

Então, em uma agência de viagens de Bangkok, compramos as passagens de trem de Chiang Mai para Bangkok, de ônibus de Bangkok para Surat Thani e de barco de Surat Thani para Koh Samui. Ao todo, para nós dois, pagamos 3.200 bahts, algo em torno de 288 reais, e ficamos mais de um dia viajando, pois saímos de Chiang Mai às 18:00h do dia 28 e só chegamos em Koh Samui às 09:00h do dia 30/12.

Nos primeiros 04 dias, nos hospedamos em um hotel chamado BT Mansion, localizado perto da Praia Lamai. Pagamos 900 bahts a diária, algo em torno de 80 reais por dia, um absurdo, mas foi o mais barato que achamos pela internet, pois, em época de final de ano tudo aumenta e acabam as reservas muito rápido, motivo pelo qual não poderíamos deixar pra procurarmos um lugar mais barato quando chegássemos, por um quarto duplo, com banheiro com água quente, ar-condicionado, TV e frigobar (em época de temporada, que vai de novembro a fevereiro, esses três últimos itens, são luxos que só pagando mais caro se consegue na Tailândia). Hotel muito arrumadinho e limpo, só que ninguém por lá falava inglês, o que complicava a comunicação, mas nos viramos bem!

Hotel BT Mansion

Logo que chegamos, alugamos uma moto automática de 125 cc (200 bahts por dia, algo em torno de 18 reais) o que nos possibilitou locomover sem problemas por toda a ilha, inclusive, para acharmos uma hospedagem mais barata, no outro extremo. Essa moto tivemos que devolver antes de trocar de hospedagem, mas, logo alugamos outra igual, pagando o mesmo valor.

Assim, nos 04 últimos dias nos hospedamos no Rainbow Bungalows, na Praia Mae Nam. Essa praia é bem longe da praia de Lamai e tivemos que pegar um taxi (500 bahts, algo em torno de 45 reais) para chegarmos. Pagamos 500 bahts a diária, algo em torno de 45 reais (quase metade do valor do hotel \o/), por um bangalô duplo, com banheiro com água fria, ventilador e vista para o mar. Os donos de lá são muito agradáveis e nos trataram super bem.

Rainbow Bungalows.

Vista da varanda do nosso bangalô.

Área comunal no Rainbow Bungalows.

Praia Mae Nam.

Durante os 08 dias que ficamos em Koh Samui o que mais fizemos foi curtir praia. No meu caso, sem curtir o mar, por conta dos machucados que eu ganhei na Full Moon Party de ano novo.

Mas, fora isso, nós fomos…

… às Rochas Hin Ta e Hin Yai, localizadas na Praia Lamai. Essas formações rochosas são muito famosas, pois lembram as genitálias masculina e feminina.

Entrada: de graça.
Horário de funcionamento: todos os dias, 24h por dia. Porém, depois que escurece, não dá pra ver muita coisa.

Rochas Hin Ta e Hin Yai.

Rochas Hin Ta e Hin Yai ao fundo.

Rochas Hin Ta e Hin Yai. E aí? Lembram a genitália masculina ou não? Eu acho que lembram!

O outro lado da praia Lamai visto das Rochas Hin Ta e Hin Yai.

… à Vila dos Pescadores, localizada na Praia Bophut, que consiste em uma rua onde se caminha e se encontram várias barraquinhas vendendo de tudo um pouco.

Entrada: de graça.
Horário de funcionamento: Sextas-feiras das 17:00h às 23:00h.

Entrada da Vila dos Pescadores.

Barraquinhas na Vila dos Pescadores.

… à Cachoeira Namuang 1, localizada na costa sul de Koh Samui. Quase não tinha água, mas mesmo assim era um lugar muito bonito!

Entrada: de graça.
Horário de funcionamento: todos os dias, 24h por dia.

Entrada da Cachoeira Namuang 1.

Cachoeira Namuang 1.

… ao Samui Tropical Garden, onde está localizada a Cachoeira Namuang 2. Um lugar muito bonito e ótimo para se passar o dia.

Entrada: 50 bahts por pessoa, algo em torno de 4,50 reais.
Horário de funcionamento: Todos os dias das às 10:00h às 17:00h.

Entrada do Samui Tropical Garden.

Samui Tropical Garden. Tem até tobogã (pago) lá dentro.

Samui Tropical Garden.

Cachoeira Namuang 2

Cachoeira Namuang 2.

… ao Templo Phra Yai, o famoso Templo do Big Buddha, localizado em Bo Phut. Nesse templo, está localizada uma estátua de ouro de 12 metros do Buda.

Entrada: de graça.
Horário de funcionamento: todos os dias, 24h. Porém, quando escurece, não dá pra ver muita coisa!

Big Buddha visto do Píer Bangrak.

Big Buddha. Fomos à noite, o que impediu de ver os detalhes… :/

Big Buddha ao fundo.

Pedacinho de Koh Samui visto do Templo Phra Yai, o Templo do Big Buddha. Acredito que de dia deve ser bem mais bonito.

Templo Phra Yai. o Templo do Big Buddha.

… ao Templo Khunaram, onde está localizado o Monge Mumificado. O monge Loung Pordang, antes de morrer, disse aos seus discípulos que, após a morte, se seu corpo se decompusesse, ele queria ser cremado, porém, se não decompusesse, ele queria que seu corpo ficasse exposto, para relembrar os ensinamentos do Buda. O monge Luong Pordaeng morreu em 1973 em posição sentada de meditação, seu corpo não se decompôs e, desde então, está exposto em tal tempo. Acredita-se que o corpo não se decompôs devido aos hábitos alimentares e de vida do monge.

Entrada: de graça.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 07:00h as 17:00h.

Templo Khunaram.

Monge Mumificado exposto no Templo Khunaram.

… ao Templo Plai Laem, um local cheio de templos e estátuas de influência Chinesa e Tailandesa, envolto pela natureza. Lindo, lindo!

Entrada: de graça.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 06:00h às 20:00h.

… ao Lago Chaweng que fica dentro da ilha.

Horário de funcionamento: todos os dias, 24h. Porém, quando escurece, não dá pra ver muita coisa.

Lago Chaweng.

… ao Píer Nathon (local onde chegamos vindo de Bangkok) e ao Píer Bangrak (local onde saímos para Koh Phangan), só pra ver as paisagens.

Fim de tarde no Píer Nathon.

Ao lado do Píer Bangrak.

O Píer Bangrak fica perto do aeroporto, então, dá pra ver avião decolocando e pousando constantemente.

Pôr do sol visto do Píer Bangrak.

Ainda, jantamos em um buffet de churrasco chamado Guru que consistia em um self-service onde a pessoa escolhe o que quer comer entre várias opções de carnes, frutos do mar, massas, vegetais, frutas e ela mesma cozinha a comida em um churrasqueira colocada na mesa. Tem alguns pratos quentes já prontos, porém comemos poucos, pois fomos lá pra comer carne e frutos do mar. Pagamos 219 bahts por pessoa, algo em torno de 20 reais cada, incluso bebidas e sobremesas. Foi gostoso, porém, cozinhar a própria comida na hora é muito demorado! Ainda mais pra quem está com fome, que era o nosso caso! Hahaha!

Entrada do Guru Buffet

Carnes e frutos do mar do buffet.

Pratos quentes e bebidas do buffet.

Temperos do buffet.

Sobremesas do buffet.

Um pouco do que comemos.

Mais um pouco do que comemos.

Minhas sobremesas: sorvete de coco e melancia amarela.

No final, já bastante satisfeitos! 😀

Koh Samui é um lugar bem bonito, mas, comparada com as outras ilhas da Tailândia, sua beleza se apaga um pouco. Acho que o fato de ser uma “cidade” (na verdade é uma ilha) grande contribui para diminuir a beleza do lugar. Mas, como tínhamos tempo de sobra e era a ilha mais barata para se hospedar no final do ano, valeu demais os dias em que passamos por lá!

No entanto, se você estiver sem tempo, pode pular tal ilha e ir direto pra Koh Phangan ou pra Koh Tao, mas essa é só uma dica baseada nas minhas experiências. 😀

Nota: na época (30/12/2014 a 07/01/2015), com 01 real comprávamos 11,10 bahts.

Fotos: Arquivo pessoal.

Anúncios

Autor: Wanessa

advogada, 30 anos, apaixonada por viajar, com, no momento, 22 países guardados na memória e no coração.

7 pensamentos sobre “08 dias em Koh Samui, Tailândia

1. Pingback: Quanto gastamos no nosso mochilão de 10 meses pelo Sudeste Asiático | Backpacking Two

2. Pingback: 21 dias em Koh Tao, Tailândia | Backpacking Two

3. Pingback: Viajando Sem Data de Retorno | Backpacking Two

4. Olá boa-noite. Estive a ver as tuas fotos, e vi que em Koh Samui foram ver as rochas Hin Yai & Hin Ta, mas nas tuas fotos aparece somente o genital masculino!!!!
    O feminino não aparece… Eu já estive lá, e tivemos que perguntar a um guia que estava lá connosco onde era a do genital feminino e ele mostrou-nos… Ficava mais em baixo, do lado onde vcs tiraram foto do masculino…
    Se quiser ver a foto, é só dizer que eu posso mandar pra vc ver, ou vai no face das minhas viagens e vê no album da tailandia.
    De mochila pelo mundo
    Fica bem

• Oi Rita!

Muito obrigada pela informação!

Nos falaram que a genitália feminina eram essas rochas que estão no plano de frente da foto e acreditamos. Mas, não estávamos com guia e perguntamos para outros turistas que estavam lá!

Visitei sua página no Facebook e me convenci de que vi a genitália feminina nas rochas erradas. Já arrumei a legenda da minha foto.

Diante do engano e da sua ótima foto, você me autoriza a utilizá-la nesse post e num outro blog do qual eu sou colaboradora (www.wanderluster.com.br), com os devidos créditos direcionando para a sua página do Facebook?