Backpacking Two

O dia em que fomos passados para trás em um dos 7-eleven de Bangkok

1 comentário

Para quem não conhece, 7-eleven são lojas de conveniências bem convenientes (Hahaha!) onde se encontra praticamente de tudo a preços bem competitivos. E o melhor: funcionam 24h.

A Tailândia é 4º país do mundo onde a franquia mais se espalhou. O que é ótimo, pois em todas as cidades que fomos sempre tinha um bem pertinho da gente para nos atender nos horários mais inusitados! ❤

[Nos outros países em que estivemos até agora (Camboja, Vietnã, Laos e Mianmar) não existe tal franquia, o que complicava um pouco quando precisávamos de algo de madrugada e nos deixava ainda com mais saudades da Tailândia! Hehehehe!]

Assim, dia 07/07/2015, em uma noite comum, fomos à um dos 7-eleven do início da Khao San Road, em Bangkok, comprar algumas coisas que estávamos precisando, tipo cotonetes e xampu, e algumas outras que nem tanto.

Khao San Road, Bangkok, Tailândia (julho, 2015). Olha o 7-eleven alí do lado direito da foto!

Quando chegamos ao caixa, o Breno lembrou que queria um sorvete e foi buscar. A moça do caixa pegou o cotonete, passou e me disse que teríamos direito a mais um grátis. Fui buscar enquanto o Breno voltava pro caixa.

Na hora que voltei, o Breno já estava pagando um total de 308 bahts, algo em torno de 30,50 reais. Achei caro, pois eu sempre somo por alto as compras antes de passar. Olhei na sacola e a nota não estava lá. Pedi a nota, a moça meio que desconversou, enrolou um pouco, mas me deu, após alguma insistência.

Quando estávamos voltando notei que ela me deu a nota errada. Fiquei intrigada, mas não voltei pra reclamar… Em TODAS as vezes que fomos ao 7-eleven nunca tivemos problemas com preços. Pensei que as coisas que compramos deveriam ter ficado nisso mesmo.

Chegamos na Guesthouse e eu ainda intrigada, resolvi somar realmente os preços, não era muita coisa e lembrava tudo de cabeça. Pra minha surpresa e indignação, tudo deu 246 bahts (cerca de 24,35 reais), ou seja, 62 bahts, algo em torno de 6,15 reais, a menos. >/ Mas, já era tarde demais pra reclamar. Ou a moça do caixa nos enganou e passou mais coisas quando saí ou alguns preços passaram errados. Sem a nota não dava pra confirmar.

E olha que eu nunca saio de perto quando estão passando as coisas, mas, nesse dia eu saí pra buscar o brinde, ainda pensando “nossa, quanta honestidade”.

62 bahts, algo em torno de 6,15 reais, não é tanto, mas poxa, é dinheiro perdido! :/

Serviu de lição e alerta!


Nota: Na época (julho de 2015), com 1 real comprávamos 10,10 bahts.


Foto: Arquivo pessoal.

Anúncios

Autor: Wanessa

advogada, 30 anos, apaixonada por viajar, com, no momento, 22 países guardados na memória e no coração.

Um pensamento sobre “O dia em que fomos passados para trás em um dos 7-eleven de Bangkok

  1. Pingback: 21 dias em Koh Tao, Tailândia | Backpacking Two

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s