Backpacking Two

História de Imigração: Malásia (por ar, vindo da Tailândia)

Deixe um comentário

Devido a um Acordo Internacional de Reciprocidade firmado entre Brasil e Malásia, brasileiros não precisam tirar visto de turismo antecipadamente e nem pagar nenhuma taxa para entrar em território malaio. O visto, nesse caso, é on arrival, ou seja, na chegada, e vale por 90 dias.

O documento necessário é tão somente o passaporte com, no mínimo, 06 meses de validade.

Entramos na Malásia dia 10 de setembro de 2015, pelo Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur Terminal 2 (KLIA 2), 58 km ao sul do centro de Kuala Lumpur, em um voo vindo de Phuket, na Tailândia.

As passagens pela Air Asia (Phuket – Kuala Lumpur), compradas 04 dias antes da data de embarque, saíram por 104 dólares, para nós dois.

Avião da Air Asia pronto para o embarque.

Dentro do avião.

Dentro do avião.

O voo foi tranquilo e durou cerca de 1h30min.

Vista aérea de Phuket, na Tailândia.

Vista aérea chegando em Kuala Lumpur, na Malásia.

No voo, não nos deram nada para preencher e não foi passada qualquer instrução quanto à imigração.

Dessa forma, ao desembarcarmos, seguimos o fluxo de passageiros que ia se escoando ao longo de longos corredores aguardando para que fôssemos interditados pela primeira das muitas etapas de imigração que geralmente se postam entre o momento do desembarque e a esteira de bagagem.

Caminhando rumo à imigração.

Mas, nada disso se transcorreu e eis que surgem os eventuais agentes, já cada um seu devido guichê pronto para nos recepcionar em seu país.

Guichês da imigração no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (KLIA 2).

Caminhando até os guichês dos agentes de imigração, haviam algumas curtas filas e uma única mais longa: a dos estrangeiros que não possuem um passaporte ‘ASEAN’, ou seja, nós!

Fila de estrangeiros para passar na imigração.

Desanimados, mas acostumados, nos dirigimos ao final da mesma e não aguardamos nem 02 minutos antes que um outro agente nos indicasse que déssemos a volta nos guichês e, assim fazendo, fomos surpreendidos com pelo menos umas 04 filas completamente vazias especificamente dedicadas ao nosso tipo de passaporte!

Não perdemos tempo e corremos cada um para um deles. Eis aqui um detalhamento do longo e extenuante processo de admissão à Malásia: “Olá. Olá, bom dia. Como vai? Bem, e você? Bem também. Passaporte e canhoto do bilhete do voo, por favor? Aqui estão. Obrigado(a) e tenha uma boa estadia. Obrigado(a) e bom trabalho.”. Pronto, passaportes devidamente carimbados (uhuuuuul!) e liberados. Nem mesmo as nossas digitais eles cadastraram, pois o sistema estava fora do ar.

Foi a imigração mais fácil de todas!

Ao deixarmos a imigração passamos por um Duty Free para chegarmos ao local onde se pegam as malas e logo logo nossas mochilas apareceram. Pegamos tudo e passamos pela segurança das malas sem qualquer problema.

Duty Free.

Esteira das malas.

Todas as nossas bagagens dos últimos 10 meses.

Fila para passar pela segurança das malas.

Após passarmos pela segurança das malas.

Ao todo, gastamos em torno de 30 minutos da chegada até a real entrada no país, sem qualquer empecilho.

E, assim, apesar de termos 90 dias de visto em terras malaias, curtimos apenas uma manhã e tarde nesse país, mas deu pra ver o quanto é bonito e foi o suficiente para dar vontade de voltar para conhecer melhor! 😀


Fotos: Arquivo pessoal.

Anúncios

Autor: Backpacking Two

Nos conhecemos em junho de 2006, começamos a namorar em agosto de 2006 e nos casamos em agosto de 2014. Apesar de nossas grandes diferenças, sempre partilhamos o amor por viajar e conhecer lugares novos. Juntos, já conhecemos mais de 20 países. Quem somos: BRENO, psicólogo, 30 anos, 27 países guardados na memória e no coração. WANESSA, advogada, 30 anos, 22 países guardados na memória e no coração. Nosso último grande mochilão foi pelo Sudeste Asiático com duração de 18 de novembro de 2014 a 12 de setembro de 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s