Backpacking Two

02 dias em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia

Deixe um comentário

Dia 21 de dezembro de 2013, logo no comecinho do nosso mochilão de 1 mês pela Bolívia e Peru e depois de quase 2 dias de viagem de ônibus, Santa Cruz de La Sierra foi a primeira cidade em que paramos para conhecer realmente e dormir, já que Puerto Quijarro serviu só de passagem.

Santa Cruz de La Sierra, vista do alto da Catedral de San Lorenzo. (dez. 2013)

Santa Cruz é considerada a capital dos negócios da Bolívia, sendo a cidade mais populosa e a mais desenvolvida economicamente desse país. É uma cidade bastante procurada por brasileiros não somente para turismo, mas principalmente em busca de bons cirurgiões plásticos a preços acessíveis. Encontramos vários operados por lá.

Apesar de tudo isso, não há grandes pontos turísticos para se conhecer (há vários passeios legais no entorno da cidade, porém não fizemos nenhum por falta de tempo) o que já sabíamos, pelo que prezamos o descanso.

Chegamos de ônibus e ficamos impressionados com o tamanho e com a quantidade de pessoas na Rodoviária. Porém, é uma Rodoviária bem organizada, com várias placas de orientação e lá mesmo, em um Centro de Informação ao Turista, conseguimos todas as informações que precisávamos, inclusive do preço justo de um táxi até o nosso hostel.

Após pechincharmos o valor do táxi (dica: tudo na Bolívia é pechinchável!), pegamos um com um motorista muito simpático que foi nos dizendo o que fazer na cidade e onde comer. Uma ótima recepção!

Tínhamos reserva em um hostel chamado Loro Loco Hostel e fomos direto pra lá. Hostel muito legal que oferecia até mesmo café da manhã farto incluso. Ficamos em um quarto com 21 camas (nunca tínhamos ficado com tanta gente!), o que foi ótimo para conhecermos pessoas de todo lugar do mundo.

No hostel tem uma área comunal de lazer com piscina, quiosque, redes. Como estava muito quente, lá era o local onde praticamente todos os hóspedes ficavam, assim, deu pra conhecer bastante gente bacana, inclusive pessoas que, ao longo da viagem, combinamos e nos encontramos em outros lugares. 😀

Fizemos amizade com um casal que já estava na cidade desde o dia anterior e já havia conhecido praticamente tudo e eles foram nossos guias (ótimos por sinal!), nos mostrando a cidade em um passeio à pé.

Almoço com o Rodrigo e a Carol, casal-guia que conhecemos no hostel! (Santa Cruz, dez. 2013)

A Praça 24 de Septiembre reúne as principais atrações da cidade, inclusive a Catedral de San Lorenzo, a qual vale a visita, principalmente da Torre do Sino, onde se tem uma visão panorâmica da praça e de parte da cidade.

Praça 24 de Septiembre. (Santa Cruz, dez. 2013)

Decorações para as festividades de final de ano no entorno da Praça 24 de Septiembre. (Santa Cruz, dez. 2013)

Catedral de San Lorenzo. (Santa Cruz, dez. 2013)

Catedral de San Lorenzo vista por dentro. (Santa Cruz, dez. 2013)

Altar da Catedral de San Lorenzo. (Santa Cruz, dez. 2013)

Escadaria para a Torre do Sino da Catedral de San Lorenzo. (Santa Cruz, dez. 2013)

Alguns dos sinos da Catedral de San Lorenzo. (Santa Cruz, dez. 2013)

Vista externa de uma das torres da Catedral de San Lorenzo. (Santa Cruz, dez. 2013)

Vista externa de uma das torres da Catedral de San Lorenzo. (Santa Cruz, dez. 2013)

Uma das torres da Catedral de San Lorenzo. (dez. 2013)

Santa Cruz de La Sierra, vista do alto da Catedral de San Lorenzo. (dez. 2013)

Santa Cruz de La Sierra e Praça 24 de Septiembre vista do alto da Catedral de San Lorenzo. (Santa Cruz, dez. 2013)

Santa Cruz de La Sierra, vista do alto da Catedral de San Lorenzo. (dez. 2013)

Decorações para as festividades de final de ano na entrada da Catedral de San Lorenzo. (Santa Cruz, dez. 2013)

Parque el Arenal, no centro de Santa Cruz de la Sierra. (dez. 2013)

Nesse mesmo dia, conhecemos praticamente tudo e voltamos para o hostel, onde descobrimos que à noite teria uma festa com caipirinha de graça e à vontade 😀 (final de semana era assim) e churrasco por nossa conta. Combinamos todos que participariam da festa de irmos ao supermercado comprar carne e fizemos um churrasco coletivo. Foi ótimo e muito divertido. Conversamos em várias línguas e mímicas ao mesmo tempo! 😀

Noitada no hostel com direito a churrasco boliviano e muita língua enrolada/travada. (Santa Cruz, dez. 2013)

No outro dia acordamos e o Breno foi comprar nossas passagens de ida para La Paz à noite. À tarde, como já havíamos conhecido a cidade, estava muuuito calor e quase todo mundo de ressaca, ficamos na piscina do hostel com as pessoas que já conhecíamos e outras que conhecemos, até dar a hora de aprontarmos pra irmos embora.

Espantando o calor! (Santa Cruz, dez. 2013)

Foi uma ótima cidade para se descansar e conhecer pessoas legais, sendo que algumas delas mantemos contato até hoje. 😀


Nota: Estávamos tão envolvidos conhecendo pessoas que quase não tiramos fotos no hostel… 😦


Fotos: Arquivo pessoal.

Anúncios

Autor: Backpacking Two

Nos conhecemos em junho de 2006, começamos a namorar em agosto de 2006 e nos casamos em agosto de 2014. Apesar de nossas grandes diferenças, sempre partilhamos o amor por viajar e conhecer lugares novos. Juntos, já conhecemos mais de 20 países. Quem somos: BRENO, psicólogo, 30 anos, 27 países guardados na memória e no coração. WANESSA, advogada, 30 anos, 22 países guardados na memória e no coração. Nosso último grande mochilão foi pelo Sudeste Asiático com duração de 18 de novembro de 2014 a 12 de setembro de 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s