Backpacking Two

Como se vestir para visitar templos budistas

2 Comentários

Os templos budistas são lugares sagrados e de respeito, obviamente, e, nas nossas visitas à tais templos pelo mundo já vimos vários turistas sendo barrados na entrada por conta de não estarem vestidos apropriadamente.

Mas o que seria se vestir apropriadamente?

Vestir-se com roupas que cubram os joelhos e os ombros. Em alguns templos, os cotovelos e canelas também devem ser cobertos, então, é sempre bom andar com uma blusa/lenço/calça/canga ou qualquer outra peça de roupa que permita cobri-los.

Nunca, em ocasião alguma, são permitidas roupas decotadas ou coladas no corpo.

É regra tirar os sapatos e, dependendo, até mesmo as meias para entrar nos templos. Assim, sapatos confortáveis e fáceis de tirar são mais indicados, ressaltando que em alguns templos não é permitido andar em suas redondezas com sapatos que não cubram todo o pé.

Salienta-se que essas regras são mais cobradas em grandes templos, mais turísticos, mas também devem ser observadas em templos menos conhecidos para evitar constrangimento, se não o seu, ao menos dos monges e frequentadores.

Abaixo, algumas roupas que usamos para visitar templos budistas do Sudeste Asiático:

Por fim, na maioria dos templos turísticos, roupas adequadas para visita podem ser alugadas, compradas ou até mesmo emprestadas. Porém aconselhamos não contar somente com a sorte! Além do mais, não custa nada já ir ou levar as vestimentas próprias e apropriadas! Hahaha! 😀


Fotos: Arquivo pessoal.


Gostou do post? Tem algo a acrescentar? Interaja conosco através dos comentários! Será um prazer!

Gostou do blog e vai viajar? Clique aqui, reserve sua hospedagem através do Booking e, de quebra, nos ajude à mantê-lo! Fazendo sua reserva pelo link nós receberemos uma pequena comissão, mas você não pagará nada a mais por isso!

Quer que mais pessoas leiam o que escrevemos? Compartilhe o post através dos botões de compartilhamento logo abaixo.

Ainda, siga-nos no Instagram (@backpackingtwo) e no Facebook (/backpackingtwo) e acompanhe o que estamos fazendo no momento!

Por fim, caso queira ficar por dentro das últimas atualizações do blog em tempo real, inscreva-se no nosso feed (acima do logo da RBBV). 😀


Anúncios

Autor: Backpacking Two

Nos conhecemos em junho de 2006, começamos a namorar em agosto de 2006 e nos casamos em agosto de 2014. Apesar de nossas grandes diferenças, sempre partilhamos o amor por viajar e conhecer lugares novos. Juntos, já conhecemos mais de 20 países. Quem somos: BRENO, psicólogo, 30 anos, 27 países guardados na memória e no coração. WANESSA, advogada, 30 anos, 22 países guardados na memória e no coração. Nosso último grande mochilão foi pelo Sudeste Asiático com duração de 18 de novembro de 2014 a 12 de setembro de 2015.

2 pensamentos sobre “Como se vestir para visitar templos budistas

  1. Pingback: 12 coisas que não se deve fazer ao visitar a Tailândia | Backpacking Two

  2. Também já vi gente sendo barrada por causa de roupa, até mesmo no Brasil.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s